top of page
Gislaine Molizane

4 Indicações de leituras para o Halloween e minha TBR de Outubro

Já estamos em outubro, como sempre gostei desse clima de Halloween e livros de suspense, mistério e terror, venho indicar 4 livros nessa temática, que eu já li e que foram ótimas leituras.



1. DRÁCULA - BRAM STOKER



Impossível não indicar Drácula, publicado pela primeira vez em 1897, é o vampiro mais conhecido e um dos meus livros favoritos até hoje. Lembro que minha mãe levou um susto quando eu era criança e emprestei na biblioteca da escola uma edição ilustrada da Companhia das Letrinhas, não sei se ainda tem pra vender, mas era fantástica.


2. O MÉDICO E O MONSTRO - ROBERT LOUIS STEVENSON



É um livro fininho mas incrível, publicado em 1886, conta a história de um renomado médico, Dr. Jekyll, que acredita que o homem não é um único ser, mas dois, então ele desenvolve uma poção que libera a personalidade escondida.


3. OS PÁSSAROS - FRANK BAKER



Também um clássico, publicado em 1936 (revisado em 1964) e que ficou bem conhecido depois da estreia do filme de Hitchcock, onde sombrios pássaros pretos passam a sobrevoar Londres e atacar a população. Foi uma leitura que me surpreendeu e valeu a pena. (Tem resenha desse livro AQUI)


4. OS ASSASINATOS NA RUA MORGUE - EDGAR ALLAN POE



É um conto escrito por Edgar Allan Poe e a primeira aparição do detetive Auguste Dupin, em que conta sobre brutais assassinatos que ocorreram na rua Morgue e que Dupin com seus métodos assume o caso e desvenda o mistério.


 

E para entrar no clima desse mês, pretendo ler um romance policial, um romance gótico e um terror. Escolhi então os seguintes livros:


1. ROMANCE POLICIAL: Um pressentimento funesto - Agatha Christie


Para manter minha rotina de livros da Agatha Christie (não resisto haha), escolhi esse título/capa com ar mais macabro.


2. ROMANCE GÓTICO: O Fantasma da Ópera - Gaston Leroux


O Fantasma da Ópera é um livro que tenho vontade de ler há bastante tempo, vou adquirir a versão física dele ainda. Optei por deixar ele para outubro, por ter essa "pegada" de fantasmas e ser uma história mais sombria.


3. TERROR: Frankenstein - Mary Shelley


Vai ser a leitura de outubro do clube da @dra.book e estou super ansiosa pra ler esse clássico do terror.



E vocês, também gostam de montar TBRs ou escolheram algum livro para esse clima de Halloween?

Comments


GISLAINE MOLIZANE

Me chamo Gislaine Molizane, tenho 27 anos, sou arquiteta e estudante de Design Gráfico. Desde criança tenho paixão pelos livros, leio um pouco de tudo, mas amo romances policiais e clássicos.

Criei o Essência de Livros em 2016 (Instagram literário) para compartilhar e trocar experiências sobre o universo dos livros.

  • Twitter
  • skoob preto
  • Pinterest
  • Instagram
  • Preto Ícone Amazon

MÉLIUZ

Ganhe R$ 5,00 se cadastrando pelo link abaixo

meliuz.png

LIDOS 2021

NEWSLETTER

Receba notificação de novos posts por e-mail.

ENVIADO COM SUCESSO!

Perfil 005.jpg
bottom of page