top of page
Gislaine Molizane

Aniversário da Rainha do Crime - Agatha Christie




Fonte da imagem: http://agatha-christie.eu

Em 15 de Setembro de 1890, na Inglaterra, nasceu Agatha Mary Clarissa Christie, popularmente conhecida como Agatha Christie, intitulada "Rainha do Crime". Uma das mais conhecidas autoras de romances policiais, e pelos seus grandes personagens: Hercule Poirot, o detetive belga; E Miss Marple, uma senhorinha do interior extremamente atenta às pessoas, que adora desvendar os mistérios que cercam os crimes. Agatha escreveu mais de 80 livros ao longo de sua vida, alguns utilizando um pseudônimo. Além dos romances policiais, ela também escreveu contos, peças de teatro, poesias, e outros romances não policiais.

Ela faleceu em 12 de Janeiro de 1976, aos 85 anos. Esse ano ela completaria 128 anos, e eu não poderia passar esse 15 de setembro sem fazer uma postagem sobre essa escritora fantástica que me conquistou e que me tornei muito fã não só dela, mas dos seus personagens e do gênero policial.


Fonte da imagem: https://www.uai.com.br

Vamos começar com uma curiosidade, você sabia que a escritora protagonizou na vida real uma típica história para detetives?! Sim, em 1926, a polícia inglesa reportou o desaparecimento de uma mulher, a própria Agatha. Seu sumiço durou 11 dias, e a encontraram em um hotel, hospedada com outro nome. Ao que indica, ela desapareceu após a suspeita de que seu marido, Archibald Christie, tivesse uma amante, mas não se sabe ao certo o real motivo de sua fuga. Parece realmente o enredo de um de seus livros.

Outra curiosidade, é que O misterioso Caso de Styles publicado em 1920, seu primeiro romance, foi uma resposta dela à irmã, que a desafiou a escrever um romance policial. Assim, ela criou seu mais célebre personagem, o detetive belga Hercule Poirot.

Para quem ainda não conhece os livros da Agatha Christie, selecionei 5 livros que são meus eternos favoritos e que super indico!!!

1 - E não sobrou nenhum (1939)

2 - Assassinato no Expresso do Oriente (1934)

3 - O assassinato de Roger Ackroyd (1926)

4 - Morte no Nilo (1937)

5 - Convite para um homicídio (1950)

Já leu algum livro dela? Me conte qual o seu favorito.

GISLAINE MOLIZANE

Me chamo Gislaine Molizane, tenho 27 anos, sou arquiteta e estudante de Design Gráfico. Desde criança tenho paixão pelos livros, leio um pouco de tudo, mas amo romances policiais e clássicos.

Criei o Essência de Livros em 2016 (Instagram literário) para compartilhar e trocar experiências sobre o universo dos livros.

  • Twitter
  • skoob preto
  • Pinterest
  • Instagram
  • Preto Ícone Amazon

MÉLIUZ

Ganhe R$ 5,00 se cadastrando pelo link abaixo

meliuz.png

LIDOS 2021

NEWSLETTER

Receba notificação de novos posts por e-mail.

ENVIADO COM SUCESSO!

Perfil 005.jpg
bottom of page