top of page
Gislaine Molizane

[RESENHA]: A garota Italiana - Lucinda Riley


Nota: 5/5 🌟

Editora: Arqueiro

Páginas: 464

Skoob: [Adicione]

Onde encontrar: Amazon | Saraiva

 

"Deus lhe deu um dom, mas junto com esse dom vêm dificuldades e decisões difíceis de tomar." - P. 34



Tudo começa com Rosanna Menici contando sua história para Nico. Rosanna morava em Nápoles com seus pais, sua irmã (Carlotta) e seu irmão (Luca). Eles eram donos de uma cantina italiana que foi cedida para a festa dos pais de Roberto Rossini, um jovem no início de sua carreira como cantor de ópera. Ele canta na festa, e Rosanna, com apenas 11 anos, também canta e vira o centro das atenções. Ela que vivia à sombra de Carlotta, que tinha uma beleza exuberante, mas ao menos ela tinha o dom de sua voz. A voz que Roberto se emocionou, ao vê-la cantar pela primeira vez. Foi nesse dia que Rosanna se apaixonou por ele e escreveu em seu diário que um dia se casaria com Roberto Rossini. Motivada pelo encanto de Roberto por sua voz, ela resolve fazer aulas com Luigi, o professor que ele indicara, e é Luca quem paga todas as suas aulas. Luigi a apresenta para um amigo, que fica extremamente comovido com sua voz que a concede uma bolsa para estudar em uma escola de música em Milão. E seu caminho com o de Roberto se cruzam novamente.


De modo inesperado, ela faz sua estréia, cantando ao lado de Roberto, e é neste momento que surge uma estrela que é revelada ao mundo. Roberto Rossini, fora sempre um sedutor que não valia nada. Com muitos segredos escondidos, e um caráter duvidoso. Mas quando fica próximo de Rosanna, ele se vê apaixonado, e descobre o amor. Eles passam a formar uma dupla nos palcos e também na vida. Ambos não sabiam viver sem um ao outro. Um amor de uma vida inteira, que acaba se tornando uma obsessão. Com ele Rosanna se tornava diferente, alheia à tudo e à todos. Um amor capaz de construir sonhos, mas que também destrói e é corroído pela dor.


 

"Só estou tentando dizer que às vezes a gente pode amar algumas pessoas, mas isso não significa que elas despertem o melhor em nós. " - P. 417

 

A garota italiana foi uma experiência maravilhosa, na qual conheci a escrita da Lucinda Riley. Um livro com emoções extremas. Amor e ódio. Alegria e tristeza. Que nos mostra o amor incondicional, e realístico, entre Rosanna e Roberto, com dificuldades como qualquer outra relação. E em paralelo, teve o sentimento de Abi e Luca, um amor capaz de permanecer vivo mesmo com o passar do tempo.

 

"Vamos esquecer as coisas ruins e recordar apenas as boas, pois somos humanos, e é assim que conseguimos sobreviver." - P. 462

 

GISLAINE MOLIZANE

Me chamo Gislaine Molizane, tenho 27 anos, sou arquiteta e estudante de Design Gráfico. Desde criança tenho paixão pelos livros, leio um pouco de tudo, mas amo romances policiais e clássicos.

Criei o Essência de Livros em 2016 (Instagram literário) para compartilhar e trocar experiências sobre o universo dos livros.

  • Twitter
  • skoob preto
  • Pinterest
  • Instagram
  • Preto Ícone Amazon

MÉLIUZ

Ganhe R$ 5,00 se cadastrando pelo link abaixo

meliuz.png

LIDOS 2021

NEWSLETTER

Receba notificação de novos posts por e-mail.

ENVIADO COM SUCESSO!

Perfil 005.jpg
bottom of page