top of page
Gislaine Molizane

[RESENHA]: História de um Grande Amor - Julia Quinn

Nota: 4/5 Editora: Arqueiro

Páginas: 288

Skoob: [Adicione]

Onde encontrar: Amazon | Submarino





 

"— Acho que a arte é assim. Algo que leva uma pessoa ao delírio pode significar absolutamente nada para outra pessoa." - P. 81



Miranda Cheever é uma moça fora dos padrões da época, tanto na aparência quanto em seu comportamento. Não é considerada bonita aos olhos da sociedade e tem uma língua afiada.


O livro começa com Miranda ainda criança, aos 10 anos, quando conhece o irmão de sua melhor amiga. Turner é um rapaz rico, bonito e que é gentil com ela. Naquele instante, ela se apaixona, mesmo ele sendo mais velho.


Anos se passam, Miranda cresce e se torna uma moça atraente (embora fora dos padrões). Já com Turner, o trauma do casamento acabou com toda a sua alegria, gentileza e fé no amor. Se tornou um homem egoísta, rancoroso e rude. Mesmo assim, Miranda ainda tem esperanças de que consiga chegar ao coração de Turner e salvar da ruína o homem por quem sempre foi apaixonada.



"Seu amor é o presente mais precioso que já recebi na vida." - P. 285


História de um grande amor é o primeiro livro da trilogia Bevelstoke. Não posso negar que a escrita da Julia é simplesmente envolvente, devoramos as páginas sem nem perceber. Essa foi minha segunda experiência com a autora e, para mim, foi melhor que a anterior (não me julguem haha). Eu não estava com as expectativas tão altas, então acabei me conectando melhor com a história e os personagens.


Não foi uma enorme surpresa as cenas de sexo dessa vez, embora ainda pense que em muitos momentos fica parecendo meio apelativo e desnecessário. Tiveram algumas atitudes que me incomodaram sim, tanto do Turner quanto da Miranda e também o fato da Miranda iniciar como uma moça forte e decidida, o que justamente fez eu gostar da personagem, ir mudando um pouco ao longo do livro, dando lugar a uma moça cheia de incertezas e insegurança. Estou começando a pensar que essa mudança negativa na personalidade é o destino das personagens da Julia, assim como aconteceu em O Duque e Eu, em que comecei achando a Daphne suportável e terminei odiando a personagem.


Ainda assim, eu gostei muito da leitura, me prendeu desde o início, é rápido de ler e tem aquela pitada de humor. Adorei a Olívia e a amizade dela com a Miranda. É um livro que traz o aconchego da época, com as carruagens, bailes e festas.



Comments


GISLAINE MOLIZANE

Me chamo Gislaine Molizane, tenho 27 anos, sou arquiteta e estudante de Design Gráfico. Desde criança tenho paixão pelos livros, leio um pouco de tudo, mas amo romances policiais e clássicos.

Criei o Essência de Livros em 2016 (Instagram literário) para compartilhar e trocar experiências sobre o universo dos livros.

  • Twitter
  • skoob preto
  • Pinterest
  • Instagram
  • Preto Ícone Amazon

MÉLIUZ

Ganhe R$ 5,00 se cadastrando pelo link abaixo

meliuz.png

LIDOS 2021

NEWSLETTER

Receba notificação de novos posts por e-mail.

ENVIADO COM SUCESSO!

Perfil 005.jpg
bottom of page