top of page
Gislaine Molizane

[RESENHA]: Edenbrooke - Julianne Donaldson

Nota: 5/5 + ❤️ Editora: Universo dos Livros

Páginas: 304

Skoob: [Adicione]

Onde encontrar: Amazon





 


"Quando olho em seus olhos, perco todo o senso de tempo e espaço. Tenho a razão roubada, o pensamento lógico apagado e me perco no paraíso que encontro dentro do seu olhar."




Marianne Daventry é uma jovem de 17 anos que viveu sempre a sombra de sua irmã gêmea, Cecily. Porém, completamente o oposto da irmã, ela ama o campo e ficar correndo pela natureza. Já Cecily, prefere a cidade, bailes e tentar fisgar um bom partido.


Após a morte da mãe, Marianne passa a morar com a avó, mas sente falta dos ares da natureza. Convencida por sua avó a aceitar o convite da irmã e passar uma temporada em Edenbrooke para aprender a se comportar como uma dama, ela então não vê motivos para recusar, afinal também pode se livrar de um pretendente indesejado. Marianne só não imagina as aventuras que lhe aguardam e o que o destino lhe reserva.


"Você roubou meu coração na noite em que nos conhecemos, quando cantou aquela música ridícula e me desafiou a não rir. E cada momento que passei com você desde então, você roubou mais e mais de mim até que, quando não está comigo… – Ele respirou fundo. – Quando não está comigo, só me resta a saudade de você."

Li Edenbrooke no começo deste ano, mas na correria acabei não conseguindo postar sobre ele. Sabe aquele romance com um "quê" de Jane Austen? Achei Edenbrooke nesse estilo, adorável e romântico. Vi a indicação no canal da Paola do Livros e Fuxicos, quando estava procurando um romance de época mais "inocente" e não me arrependo da leitura. Amei demais, é perfeito e com uma escrita leve!


Adorei ver o amadurecimento na relação das irmãs, Marianne que se sentia apenas uma sombra de Cecily, pôde se encontrar, entender seus sentimentos e crescer no decorrer do livro. Um dos personagens que mais gostei e, com certeza, me apaixonei foi o Philip, ele é realmente um cavalheiro!


E claro, temos romance. O que mais me cativou foi a evolução na relação do casal, a amizade e cumplicidade, os momentos compartilhados que os fazem perceber o quanto se completam... o profundo e verdadeiro sentido do amor, desses que fazem a gente suspirar. Foi um livro que trouxe aquele quentinho no coração e nem é preciso dizer que se tornou meu favorito!


Se você, assim como eu, gosta de romances fofos e sem cenas picantes, você vai amar Edenbrooke.


"- Há algo sólido e constante a respeito das árvores - eu disse baixinho. - Elas podem mudar junto com as estações, mas sempre estão ali. São confiáveis."

Comentarios


GISLAINE MOLIZANE

Me chamo Gislaine Molizane, tenho 27 anos, sou arquiteta e estudante de Design Gráfico. Desde criança tenho paixão pelos livros, leio um pouco de tudo, mas amo romances policiais e clássicos.

Criei o Essência de Livros em 2016 (Instagram literário) para compartilhar e trocar experiências sobre o universo dos livros.

  • Twitter
  • skoob preto
  • Pinterest
  • Instagram
  • Preto Ícone Amazon

MÉLIUZ

Ganhe R$ 5,00 se cadastrando pelo link abaixo

meliuz.png

LIDOS 2021

NEWSLETTER

Receba notificação de novos posts por e-mail.

ENVIADO COM SUCESSO!

Perfil 005.jpg
bottom of page