top of page
Gislaine Molizane

A prisão do rei - Victoria Aveyard



Nota: 4/5 Editora: Seguinte

"É cruel ter esperança quando não há nenhuma." - P. 26

A prisão do rei é o terceiro volume da série "A rainha vermelha". Conforme a reviravolta do livro anterior (A espada de vidro), acompanhamos a trajetória de Mare, seu sofrimento e planejamento de fuga. Além da revolta dos Vermelhos, contamos com a revolta dos Prateados, insatisfeitos com a atual situação. Também somos apresentados, em cada capítulo, à uma visão diferente, contando com os pontos de vista de Mare, Cameron e Evangeline.

"O tempo nem sempre cura as feridas. De vez em quando, faz com que fiquem piores." - P. 363

O início achei a escrita bem arrastada, sem acontecimentos emocionantes. Achei que a Mare melhorou um pouco nesse livro, em vista do anterior, mas não me fez gostar 100% dela. Maven, foi melhor apresentado até a metade do livro, mostrando o porque dele ter se tornado o que é, depois, sinceramente achei ele praticamente esquecido. Cal é um caso a parte não sei se gosto ou não. Por incrível que pareça, os personagens secundários me cativaram muito mais que os principais nesse livro. O final achei interessante, e me deixou ansiosa para ler o último volume. Até agora, para mim o primeiro volume da série é o melhor, espero me surpreender com "Tempestade de guerra".

GISLAINE MOLIZANE

Me chamo Gislaine Molizane, tenho 27 anos, sou arquiteta e estudante de Design Gráfico. Desde criança tenho paixão pelos livros, leio um pouco de tudo, mas amo romances policiais e clássicos.

Criei o Essência de Livros em 2016 (Instagram literário) para compartilhar e trocar experiências sobre o universo dos livros.

  • Twitter
  • skoob preto
  • Pinterest
  • Instagram
  • Preto Ícone Amazon

MÉLIUZ

Ganhe R$ 5,00 se cadastrando pelo link abaixo

meliuz.png

LIDOS 2021

NEWSLETTER

Receba notificação de novos posts por e-mail.

ENVIADO COM SUCESSO!

Perfil 005.jpg
bottom of page