BOX: Os 77 melhores contos de Grimm
- Gislaine Molizane
- 6 de jun. de 2019
- 2 min de leitura

Nota: 5/5 🌟
Editora: Nova Fronteira
"-Pobre senhora raposa! - ia gritando o gato - com todas as suas artes acabou caindo na armadilha. Se soubesse apenas uma como eu, teria salvo a vida!" - P. 99
Dois irmãos, Jacob (1785-1863) e Wilhelm (1786-1859), nasceram na atual Alemanha, conhecidos como irmçais Grimm e famosos pelos registros de fábulas infantis.
Os irmãos Grimm ajudaram no renascimento da valorização da cultura popular, um período onde reavivou-se os interesses em contos de fadas. No início, eles chegaram a introduzir contos de Charles Perrault, já publicado em Paris. A coleção de contos, tinha como finalidade preservar as histórias tradicionais da forma como era passado de geração à geração.
O box da editora Nova Fronteira, consiste em dois volumes, no qual reúnem 77 contos dos Grimm. Dentre eles, contos famosos como Cinderela, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, entre outros; como também os menos conhecidos, e muitas vezes com certa semelhança com outros contos presentes nos livros. A introdução nos mostra mais a fundo sobre os irmãos e também a curiosidade acerca do número "77" presente no título.
É uma leitura que vale muito a pena. A edição está espetacular, com várias ilustrações do artista Ramirez, e a experiência de poder conhecer contos que, até então eu desconhecia, foi maravilhoso, e muitas vezes descobrir lados sombrios dos contos mais famosos. Um que me chocou pela extrema diferença entre o conto original e aquele que conhecemos através dos desenhos da Disney, foi Cinderela, o contexto basicamente é o mesmo, mas aquela coisa romantizada que a Disney nos mostra, quase não existe no conto original, o que é muito mais sombrio e sangrento.
"Não podes desprezar quem te ajudou no momento de aflição." - P. 201
Comments