top of page
Gislaine Molizane

[RESENHA]: Aladim - Clássicos Zahar

Nota: 5/5 🌟 Editora: Zahar

Páginas: 144

Skoob: [Adicione]

Onde encontrar: Amazon | Saraiva






​​


 

"Ao concluir a história, Sherazade prometeu ao sultão outra, não menos encantadora, no dia seguinte. Antes que o sol raiasse, sua irmã, Duniazade, lembrou-a da promessa e disse que o sultão estava pronto para ouvi-la. Sherazade não o fez esperar. Esta é a história que ela contou." - P. 34

 


Assim como Ali Baba e Simbad, quem não conhece a tão famosa história de Aladim? A coleção Clássicos Zahar lançou em maio desse ano uma edição individual desse conto clássico que faz parte da coletânea de As mil e uma noites, em que Sherazade conta várias histórias ao sultão, noites após noites, para que ele não seguisse a tradição de ter uma esposa a cada noite, assim não sendo possível matá-la ao amanhecer.

 

"-Veja essas pedras, e diga-me se existe na terra algo mais precioso. Este presente não é digno de minha filha? Não devo concedê-la a alguém que a valorize tanto assim?" - P. 79

 

Aladim um garoto humilde e sem responsabilidades, vive em um reino na China, tem sua vida completamente mudada a partir do momento em que encontra com o mago do Magrebe, este que se passa por seu tio e o leva até a tão conhecida lâmpada mágica. E é graças a essa lâmpada que ele luta pelo amor da princesa Badr al-Budur.


Um livrinho cercado de magias e aventuras, e diferente da animação, aqui Aladim não possui um único gênio, mas sim dois!


Com apenas 144 páginas, é uma leitura rápida e fluida, é possível ler tranquilamente em uma única tarde. Como o próprio resumo da editora diz, realmente podemos ouvir a voz de Sherazade contando a história ao sultão, e é isso que traz a emoção ao conto, pois assim como o sultão nos sentimos curiosos com o desfecho da história.


É uma experiência incrível poder conhecer o conto original que inspirou as animações da Disney. Ultimamente tenho amado conhecer as versões originais de vários desenhos/filmes, pois elas são muito mais ricas em detalhes, e na grande maioria completamente diferentes do que conhecemos tradicionalmente pelas animações.

 

"- Ao fim das histórias! - exclamou Sherazade. - Longe disso! São tantas que nem eu sou capaz de numerá-las. Meu único receio é que Sua Majestade se canse da minha voz antes que eu conte todas elas." - P. 142

 

GISLAINE MOLIZANE

Me chamo Gislaine Molizane, tenho 27 anos, sou arquiteta e estudante de Design Gráfico. Desde criança tenho paixão pelos livros, leio um pouco de tudo, mas amo romances policiais e clássicos.

Criei o Essência de Livros em 2016 (Instagram literário) para compartilhar e trocar experiências sobre o universo dos livros.

  • Twitter
  • skoob preto
  • Pinterest
  • Instagram
  • Preto Ícone Amazon

MÉLIUZ

Ganhe R$ 5,00 se cadastrando pelo link abaixo

meliuz.png

LIDOS 2021

NEWSLETTER

Receba notificação de novos posts por e-mail.

ENVIADO COM SUCESSO!

Perfil 005.jpg
bottom of page