top of page
Gislaine Molizane

[RESENHA]: Cartas do Papai Noel - J.R.R. Tolkien

Nota: 5/5 Editora: Harpercollins

Páginas: 160

Skoob: [Adicione]

Onde encontrar: Amazon | Submarino





 


"Espero que você tenha um feliz Natal. Só tenho tempo para uma carta curta, meu trenó está esperando."



Cartas do Papai Noel foi publicado pela primeira vez em 1976, é um compilado de várias cartas que Tolkien escrevia aos filhos na época de natal, como se fosse o Papai Noel, desde o ano de 1920 até 1943.


É lindo ver o carinho com que cada carta foi escrita e os desenhos caprichados. Conforme os filhos iam crescendo, as cartas passavam a ser direcionadas para os mais novos.



"Meus queridos meninos, já é outro Natal, e estou um ano mais velho - e vocês também."


Achei de uma sensibilidade e criatividade cada cartinha, os envelopes do Polo Norte, as lindas ilustrações, a caligrafia tremida do Papai Noel, as aventuras do Urso Polar. O mais encantador é a relação de Tolkien com os filhos, incentivando a criatividade e a leitura, e também, nas cartas de 1939 a 1942, o cuidado e a maneira como ele abordou sobre a guerra que estava acontecendo.


"Estou tão feliz por você não ter se esquecido de me escrever de novo neste ano. O número de crianças que mantêm contato comigo parece estar diminuindo: imagino que isso ocorra por causa dessa guerra horrível, e que quando ela acabar as coisas vão melhorar de novo, e estarei ocupado como sempre."

Lançamento desse mês, essa edição da Harpercollins Brasil está incrível, as cartas estão separadas por ano, tem a reprodução dos envelopes, das caligrafias diferentes, ilustrações e cada carta tem uma cor diferente de folha.


É um livro que encanta não só crianças, como adultos também. Super válido para todas as idades. É leve e fofo.



 




Comments


GISLAINE MOLIZANE

Me chamo Gislaine Molizane, tenho 27 anos, sou arquiteta e estudante de Design Gráfico. Desde criança tenho paixão pelos livros, leio um pouco de tudo, mas amo romances policiais e clássicos.

Criei o Essência de Livros em 2016 (Instagram literário) para compartilhar e trocar experiências sobre o universo dos livros.

  • Twitter
  • skoob preto
  • Pinterest
  • Instagram
  • Preto Ícone Amazon

MÉLIUZ

Ganhe R$ 5,00 se cadastrando pelo link abaixo

meliuz.png

LIDOS 2021

NEWSLETTER

Receba notificação de novos posts por e-mail.

ENVIADO COM SUCESSO!

Perfil 005.jpg
bottom of page