top of page
Gislaine Molizane

[RESENHA]: Mulherzinhas - Louisa May Alcott

Nota: 5/5 + ❤️ Editora: Martin Claret

Páginas: 682

Skoob: [Adicione]

Onde encontrar: Amazon | Submarino





 


"[...] É preciso ter dinheiro, e ele é um bem precioso. Quando bem utilizado, é nobre. Mas jamais quero que pensem que é o primeiro ou único prêmio pelo qual lutar." - P. 145



Mulherzinhas foi publicado em 1868, é um livro que se passa na época da Guerra Civil Americana e que conta a trajetória da família March, mais precisamente das irmãs - Meg: a mais velha, é romântica e sonhadora; Jo: com uma personalidade forte, impulsiva e aventureira, adora escrever e sonha em se tornar escritora e ser independente; Beth: tímida, mas com um grande talento para música, pensa sempre nos outros em primeiro lugar; e Amy: a mais nova das irmãs, é vaidosa, tem talento com artes e está sempre em busca de boas companhias da sociedade. Cada uma com uma personalidade diferente, acompanhamos então o dia a dia da família, a vida simples que levam, o crescimento das meninas até a fase adulta, suas ambições, realização dos sonhos, busca pela liberdade e independência. Juntamente com elas, também temos seu vizinho Laurie, um garoto que mora com o avô - Sr. Laurence, vemos a construção da amizade deles com a família March, trazendo mais alegria para ambas as famílias.



"[...] Se as pessoas se importam mais com as minhas roupas do que comigo, não quero vê-las. Você pode se vestir por nós duas e ser tão elegante quanto quiser." - P. 404


Todas as irmãs March são incríveis, cada uma do seu jeitinho, cativa o leitor e ver a evolução do Laurie também é maravilhoso. É muita bonita a união familiar, o amadurecimento delas e seus valores, é um livro emocionante e que traz mensagens lindas sobre família, amizade, gratidão, fé e perseverança. Embora, não tenha tido o final que eu gostaria (mas que eu já esperava), eu amei demais a leitura. O fato de a história ter sido inspirada na própria Louisa e suas irmãs, deixa tudo mais real e emocionante. E uma coisa que eu não sabia, era que existia sequência de Mulherzinhas. Pelo que vi, boa parte das editoras publicam Mulherzinhas com a parte 2 (que seria o segundo livro) inclusa, que é o caso dessa edição da Martin Claret, mas além desse segundo volume, tem outros dois títulos. Curiosa para ler os outros.

Comments


GISLAINE MOLIZANE

Me chamo Gislaine Molizane, tenho 27 anos, sou arquiteta e estudante de Design Gráfico. Desde criança tenho paixão pelos livros, leio um pouco de tudo, mas amo romances policiais e clássicos.

Criei o Essência de Livros em 2016 (Instagram literário) para compartilhar e trocar experiências sobre o universo dos livros.

  • Twitter
  • skoob preto
  • Pinterest
  • Instagram
  • Preto Ícone Amazon

MÉLIUZ

Ganhe R$ 5,00 se cadastrando pelo link abaixo

meliuz.png

LIDOS 2021

NEWSLETTER

Receba notificação de novos posts por e-mail.

ENVIADO COM SUCESSO!

Perfil 005.jpg
bottom of page