top of page
Gislaine Molizane

[RESENHA]: O Duque e Eu - Julia Quinn

Nota: 3,5/5 Editora: Arqueiro

Páginas: 496


⚠️ Conteúdo adulto: +18

Skoob: [Adicione]

Onde encontrar: Amazon





 


"Daphne acabou descobrindo que a dor de um coração partido nunca vai embora, apenas fica anestesiada." - P. 427



A história se passa no século XIX e conta sobre a família Bridgerton, mais precisamente sobre a filha mais velha - Daphne Bridgerton (a quarta de oito irmãos), ela tem o sonho de ter filhos e constituir uma família. Simon Basset, o duque de Hastings, ao contrário dela, tinha aversão à tudo isso. Por ironia do destino, Simon acaba se esbarrando em Daphne, irmã de seu melhor amigo Anthony, e para fugir de todas as moças desesperadas atrás dele, decide engrenar um falso relacionamento com Daphne, que também estava cansada de ser pressionada para casar. Isso com certeza não poderia dar certo e os dois acabam se apaixonando.



Vejo sempre tantos elogios sobre essa série que não resisti e peguei pra ler. Então, foi minha primeira experiência com a Julia e com romance de época, de certa forma eu gostei da leitura como um todo, fluiu bem, o enredo é envolvente e tem partes engraçadas. Gostei dos irmãos Bridgertons, a mãe da Daphne me lembrou um pouco a mãe da Elizabeth Bennet (Orgulho e Preconceito), o Simon é um personagem problemático e cheio de traumas da infância, já a Daphne de início gostei, mas depois ela acabou caindo no meu conceito por diversas atitudes no decorrer do livro.



Porém, eu tinha uma imagem, digamos que, mais "inocente" de um romance de época, achei algumas cenas "pesadas" pra ser uma história que se passa no século XIX, chega a ser meio surreal esses personagens "adiantadinhos" pra época e achei desnecessário o excesso de descrição - extremamente minucioso - dessas cenas, que juro que me peguei perguntando se estava realmente lendo um romance de época ou outra coisa. Teve uma cena específica que achei bizarra e bem "romantizada", e tipo ficou tudo bem depois!!! COMO ISSO É POSSÍVEL!? Sem palavras mesmo (quem leu sabe qual cena é). Assim, mesmo com todas essas ressalvas pretendo dar uma chance ao segundo da série porque gostei do lado engraçado da família Bridgerton, realmente espero gostar mais do segundo livro, mas confesso que não sei se lerei os demais.



 



Comments


GISLAINE MOLIZANE

Me chamo Gislaine Molizane, tenho 27 anos, sou arquiteta e estudante de Design Gráfico. Desde criança tenho paixão pelos livros, leio um pouco de tudo, mas amo romances policiais e clássicos.

Criei o Essência de Livros em 2016 (Instagram literário) para compartilhar e trocar experiências sobre o universo dos livros.

  • Twitter
  • skoob preto
  • Pinterest
  • Instagram
  • Preto Ícone Amazon

MÉLIUZ

Ganhe R$ 5,00 se cadastrando pelo link abaixo

meliuz.png

LIDOS 2021

NEWSLETTER

Receba notificação de novos posts por e-mail.

ENVIADO COM SUCESSO!

Perfil 005.jpg
bottom of page