top of page
  • Gislaine Molizane

[RESENHA]: Um Pressentimento Funesto - Agatha Christie

Nota: 4,5/5 Editora: Harpercollins

Páginas: 253

Skoob: [Adicione]





 


"[...] Agarrava-se a um pressentimento aparentemente absurdo que lhe vinha à ideia e depois descobria-se que não era tão absurdo assim." - P. 132




Um Pressentimento Funesto foi publicado em 1968 e, em ordem cronológica, é o quarto livro com o casal Tommy e Tuppence.


Nesse livro o casal está com idade avançada e resolvem visitar a tia de Tommy, a Sra. Ada, em um asilo, tudo tão simples e normal, o que poderia ter de tão surreal em uma visita? Pois é quando Tuppence fica aguardando o marido que ela acaba conhecendo uma senhora - Sra. Lancaster, que a aborda com uma pergunta estranha, Tuppence não entende o que ela quis dizer, mas fica com aquilo na cabeça, pensando quem sabe em uma próxima visita descobrir o que a intrigou tanto, porém não acontece próxima visita, a Sra. Ada acaba falecendo e quando o casal vai até o asilo para verificar os pertences da tia, a tal senhora havia sido retirada do asilo de maneira repentina, e como se isso já não fosse estranho o bastante, o que intriga Tuppence ainda mais é um quadro que a Sra. Lancaster havia dado de presente à tia Ada, pois ela tem quase certeza de já conhecer a casa pintada no quadro.



"[...] corriam muitas histórias sobre ela. Naturalmente, faz anos que ninguém mora lá. Dizem que havia alguma coisa suspeita no lugar. Uma porção de rumores." - P. 105


Então, Tuppence pressente que tem algo de errado e embarca para descobrir o paradeiro da Sra. Lancaster e todos os mistérios que cercam o quadro, temendo que o pior possa vir a acontecer.


"[...] Mas na época em que vivemos é exatamente assim... Acontecem coisas incríveis nesse mundo." - P. 171

Esse foi o terceiro livro que li com o casal de detetives, comparando com os outros dois ("O Adversário Secreto" e "M ou N?"), esse foi o que mais me prendeu. Os livros com o Tommy e a Tuppence são mais investigativos, mas a história desse é instigante e conta com um desfecho inusitado. Valeu a pena a leitura.


Se você gosta de livros que contam com detetives indo atrás de pistas e informações sem que algo concreto já tenha acontecido, provavelmente vai gostar dos livros protagonizados por eles, o interessante é começar por O Adversário Secreto que mostra eles jovens, no início de carreira.


Comments


GISLAINE MOLIZANE

Me chamo Gislaine Molizane, tenho 27 anos, sou arquiteta e estudante de Design Gráfico. Desde criança tenho paixão pelos livros, leio um pouco de tudo, mas amo romances policiais e clássicos.

Criei o Essência de Livros em 2016 (Instagram literário) para compartilhar e trocar experiências sobre o universo dos livros.

  • Twitter
  • skoob preto
  • Pinterest
  • Instagram
  • Preto Ícone Amazon

MÉLIUZ

Ganhe R$ 5,00 se cadastrando pelo link abaixo

meliuz.png

LIDOS 2021

NEWSLETTER

Receba notificação de novos posts por e-mail.

ENVIADO COM SUCESSO!

Perfil 005.jpg
bottom of page